VENDAS DE MÍDIA IMPRESSA - DA TEORIA À PRÁTICA

Objetivo: Toda empresa que atua com impressos promocionais e comerciais tem pessoas que vendem, seja o dono, ou aquelas que vivem de vender e não para vender. Este seminário visa melhorar o desempenho das vendas na Gráfica “X”, bem como do homem de vendas, transformando-o de vendedor, em profissional de vendas de produtos impressos convencionais e digitais em seus diversos segmentos. Além disso, mostra a necessidade de maior integração com o cliente e com a gráfica.

Público Alvo: Donos de Gráfica, profissionais de atendimento que militam na área gráfica, vendedores externos e internos, Agências de Publicidade, Designers, bem como pessoal de marketing, pré-cálculo (orçamento) e PCP tanto de agências como das próprias gráficas.

PROGRAMA:

· O mercado usuário e comprador de impressos e suas particularidades;
· A pré-venda e seu planejamento: a venda antes da venda;
· Argumentos importantes na venda de impressos promocionais;
· Argumentos importantes na venda de impressos digitais.
· Conhecimentos Técnicos são a base para uma boa venda.

O que o vendedor de impressos precisa saber a respeito de tecnologia geral:

- Matérias Primas, Formatos, Processos de Impressão, Qualidade;
- Tintas e Cores de Impressão.

- Processos Produtivos na confecção de impressos comerciais e promocionais, Impressão Digital e Dados Variáveis;
- Impressão Híbrida.

MERCADO DE IMPRESSOS - Quem são os clientes? O que querem?

· Conhecimentos básicos de custos de produção;
· O problema é só preço? (Argumentos);
· Pós-venda uma venda após a outra.

Uso de Datashow (PPS), exercícios e apostila - (Seminário “In Company” ou aberto)

O seminário poderá ser dado diferentemente por SEGMENTO DE MERCADO.

RESULTADOS ESPERADOS

Está provado que quando o funcionário tem conhecimento do que vende ele tem maior chance de fechamento de pedido e aumenta também a sua auto estima.
Ele melhora seu relacionamento interpessoal e desempenho profissional.
Ele tem maior concentração no trabalho, gerando melhores resultados para si e para a empresa.

 

MODELO DE ARQUIVOS UTILIZADO NAS PALESTRAS

Disponibilizamos alguns arquivos, que foram utilizados em nossas palestras.

+ Resumo da Palestra de “Gestão Sustentável na Indústria Gráfica e sua importância no Planejamento e Controle da Produção”

+ Resumo da Palestra de Gestão e Produtividade, Inovação e Sustentabilidade - Pós Crise

+ Resumo da Palestra de Vendas

+ Gestão da Produção - PCP e BPF

+ Planejamento Estratégico

+ Resumo de Programa de Qualidade Assegurada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça alguns serviços prestados:

+ Boas Práticas de Fabricação e Gestão;
+ Análise de Custos e Rentabilidade;
+ Análise dos pontos fortes e fracos;
+ Controles Gerenciais;
+ Formação do Preço de Venda;
+ Planejamento e Reorganização da área Mercadológica;
+ Treinamento na área de Custos e Vendas;
+ Planejamento Estratégico;

Outros artigos disponíveis na mídia:

O Serigrafo publicou:
+ A Queda da Rentabilidade na Indústria Gráfica;
Sindigraf - MS publicou:
+ As Revendas e as Gráficas;
Tudibão
publicou:
+ Como enviar arquivos para impressão;
ABIGRAF - MG publicou:

+ Vendedor Gráfico: Uma espécie em extinção;

Printconsult - Copyright 2012 - Versão 25 anos - Todos os direitos reservados